sexta-feira, 24 de junho de 2011

SIMULADOR A SOMBRA DO IMPOSTO







Por uma justiça tributária 

Em 2010, preocupados com a constatação de que muitos daqueles que estão isentos da dedução de imposto de renda na fonte acreditam que não pagam tributo algum, lançamos a campanha A Sombra do Imposto. Com uma cartilha simples e didática, iniciamos um movimento para mostrar à população que os impostos são elevados e estão presentes em cada produto que compramos ou serviço que contratamos.

Após a distribuição de 1,5 milhão de exemplares desse primeiro material, sentimos a necessidade de aprofundar o esclarecimento sobre outro ponto importante: como nosso dinheiro é gasto. Os recursos arrecadados com impostos seriam suficientes para que os governos nos oferecessem serviços públicos de qualidade. Nesta segunda edição da cartilha, mostramos que isso não acontece.

Acreditamos que esta nova publicação é mais um passo para a conscientização da sociedade em relação ao peso dos impostos. Só assim conseguiremos sensibilizar nossos representantes para que realizem a reforma que tanto queremos. Uma reforma que traga ao Brasil a verdadeira justiça tributária.



EDSON LUIZ CAMPAGNOLO
Coordenador do Conselho Temático de Assuntos Tributários
Federação das Indústrias do Paraná

Um comentário:

  1. Oi, bom dia...
    conscientização é do que o Brasil precisa mesmo!!
    Adorei voltar aqui.
    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir