quarta-feira, 13 de abril de 2011

MUDANDO MEUS HÁBITOS! Para emagrecer e reduzir medidas é preciso rever nossa alimentação. Afinal, só se perde peso, de forma efetiva, por meio da reeducação alimentar aliada à prática de atividades físicas e hábitos saudáveis.

Em 20 de janeiro de 2011, com o apoio e incentivo da minha filha iniciei minhas mudanças de hábitos. Devidamente acompanhada por excelentes profissionais, conseguirei atingir meus objetivos com muito esforço e determinação. Já fiz dieta sem exercícios assim como exercícios sem dieta, ambos sem resultado Quando assisti o Fantástico e vi o programa sobre MEDIDA CERTA, que se trata de um desafio feito aos Jornalistas Zeca Camargo e Renata Ciribelli, não tive duvida, vou ser parceira deles. Eu já havia iniciado meus novos hábitos saudáveis, através de um programa alimentar indicado pela minha nutricionista e também atividades físicas, acompanhada por profissionais. Mas nesses dois meses eu ainda estava em face de adaptação, sem muitos esforços. Mas com MEDIDA CERTA, decidi que estava na hora de seguir rigorosamente as dicas da nutricionista e aumentar os esforços na academia. É isso que estou fazendo há quinze dias e muito FELIZ com os resultados obtidos.
Então vamos La!

                                                  Diário Alimentar.


Café da manhã: Uma fatia de mamão papaia uma fatia de pão integral com uma fatia de presunto de peru light e uma fatia de queijo branco. Uma xícara de café com leite desnatado, amargo.
Lanche: Um copo de leite desnatado.
Almoço: Uma porção grande de salada e legumes cozidos com um pedaço de bife.
Lanche: um pote de iogurte Activia zero gordura.
Janta: Uma fatia de pão integral, duas folhas de alface, uma fatia de tomate, presunto e queijo branco com uma xícara de café co leite desnatado, amargo.
Ceia: Uma maçã.
                                                      Foto meu Almoço
Atividades Físicas: 30 minutos de esteira, 20 minutos de bike e 20 minutos de exercícios de musculação. Muita ÀGUA durante todo o dia. Em torno de 08 copos.

Resolvi criar o blog para fazer um diário alimentar e conseqüentemente motivar outras pessoas a criar hábitos saudáveis para suas vidas.

Um comentário:

  1. Comecei hj a mudar meu hábito alimentar. Era tudo errado. Acrescentei o chá verde também. E caminhada por 1 hr. Tinha uma vida muito sedentária e vi que estava me entregando. Não quero mais isso para minha vida.

    ResponderExcluir