terça-feira, 10 de maio de 2011

Maçã ajuda a viver mais

 
Fonte: EMEDIX 
Journal of Agricultural and Food Chemistry, 07/03/2011 


Cientistas relatam a primeira evidência de Os novos resultados, obtidos com as moscas de frutas reforçam as conclusões semelhantes sobre os antioxidantes da maçã em estudos com outros animais. Zhen-Yu Chen e seus colegas observam que as substâncias nocivas geradas no corpo, denominadas de radicais livres, causam alterações indesejáveis que se acredita estarem envolvidas no processo de envelhecimento e algumas doenças. As substâncias conhecidas como antioxidantes podem combater esse dano.
que o consumo de uma substância antioxidante encontrada nas maçãs aumenta em 10% o tempo de vida dos animais de teste.
Frutas e hortaliças na dieta, especialmente alimentos coloridos como tomate, brócolis, mirtilos e as maçãs são excelentes fontes de antioxidantes. Um estudo anterior realizado com outros animais sugeriram que um antioxidante da maçã poderia estender o tempo médio de vida.
No relatório atual, os pesquisadores estudaram se os antioxidantes da maçã diferentes, conhecidas como polifenóis, poderiam fazer a mesma coisa em moscas de fruta. Os pesquisadores descobriram que os polifenóis da maçã não apenas prolongaram a média de vida das moscas de frutas, mas ajudaram a preservar a sua capacidade de caminhar, subir e se deslocar. Além disso, os polifenóis da maçã reverteram os níveis de várias substâncias bioquímicas encontradas em moscas mais velhas, que foram utilizadas como referência para deterioração associada ao envelhecimento.
Chen e seus colegas observam que os resultados confirmam as conclusões de outros estudos, inclusive um em que as mulheres que comiam maçãs regularmente apresentavam uma redução 13-22% do risco de doença cardíaca, e reforçam imagem da maçã como um alimento saudável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário