segunda-feira, 2 de maio de 2011

Domingão do Faustão convidou a nutricionista Dra. Roseli Rossi.

Tô a fim de saber: alimentação

dom, 01/05/11
por editor |
Você sabia que 400 milhões de pessoas no mundo sofrem de obesidade? No Brasil, os dados apontam que 50% da população está acima do peso. Para falar deste assunto de extrema importência para todos e dar dicas de como se alimentar melhor, o Domingão convidou a nutricionista Dra. Roseli Rossi.
A primeira grande dúvida veio da plateia: Como faço para saber se estou gordo ou não? “Não é o peso que diz se a pessoa esta gorda ou não, e sim o percentual de gordura. A gordura localizada no abdômen é o que traz mais risco de saúde”, ressalta Roseli. Ela explicou ainda que a obesidade é considerada uma doença crônica e que acarreta diversas outros problemas como, por exemplo, diabetes, hipertensão e até mesmo o câncer.
Quanto a oferta de produtos diet e light nos supermercados, se há diferença entre eles, Roseli esclarece: “O light tem que ter pelo menos 25% a menos de algum ingrediente. Já o diet tem que ser ausente de algum ingrediente. Os diets são direcionados à população com diabetes”.
Em relação às crianças, a alimentação correta começa lá no início. “A educação alimentar tem que começar em casa, a partir do desmame. Os primeiros alimentos é o que vão fazer com que ele crie os hábitos saudáveis”, afirmou.
Para terminar, Dra. Roseli explicou que o importante é praticar exercícios físicos e promover uma alimentação saudável para evitar problemas no futuro.

http://domingaodofaustao.globo.com/platb/programa/2011/05/to-a-fim-de-saber-alimentacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário